Islândia (inverno)- a natureza no seu estado mais puro

Data: 2 a 9 de Dezembro 2024

Vagas limitadas

Palavras dificilmente conseguem descrever as imensas formas naturais, cores e cheiros que compõem grande parte da paisagem de inverno da Islândia. O país menos povoado da Europa, esta ilha nórdica precisa ser vista para acreditar. Desde praias de areia preta até glaciares, campos de lava a gêiseres, aqui pode-se encontrar cenários que provavelmente nunca pensou ver na vida real. Muito da Islândia realmente parece ter saído de um livro de histórias.

A Islândia é um destino de tirar o fôlego que oferece uma experiência única para os amantes da natureza e aventureiros. Respirar o ar puro, sentir a brisa fresca no rosto e testemunhar as auroras boreais dançando no céu são apenas algumas das razões pelas quais deve colocar a Islândia no topo da sua lista de destinos a visitar durante o inverno. Além disso, a cultura rica e a hospitalidade dos islandeses garantem que cada visitante se sinta bem-vindo e encantado. A Islândia não é apenas uma viagem: é uma exploração dos sentidos e um convite à aventura que promete renovar o espírito e inspirar a alma.

Nas noites claras de inverno, quando o céu está suficientemente escuro e livre de nuvens, as auroras surgem como cortinas dançantes de luz verde, rosa e violeta, criando um espetáculo deslumbrante.

As cascatas na Islândia são verdadeiras maravilhas naturais, destacando-se em um país já famoso por sua incrível geografia. Entre as mais notáveis está a Dettifoss. Esta cascata oferece uma vista espetacular, com a água caindo estrondosamente e criando uma neblina que pode ser vista de longe.

As águas termais da Islândia, aquecidas por atividade vulcânica, oferecem uma experiência de relaxamento única. Locais como a Laugarvatn Fontana encantam visitantes com suas águas ricas em minerais e vistas espetaculares, ideais para rejuvenescer o corpo e a mente no cenário deslumbrante da natureza islandesa.

Itinerário

Todas as noites, espreitaremos os céus para observar as auroras boreais.
Dia 01

Viagem de avião. Levantamento do transporte. Partida para Selfoss Acomodação e descanso.

Dia 02

Visita a Selfoss, cidade estratégica e central para quem pretende visitar as maravilhas naturais próximas, como o Círculo Dourado.

Dia 03

Visita à cascata de Seljalandsfoss, famosa por permitir que os visitantes caminhem por trás de sua cortina de água, oferecendo uma perspectiva única e vistas espetaculares. Seguimos para a praia de areia preta Reynisfjara e no regresso passagem pela cascata Skógafoss com uma queda de água que desce 60 metros de altura por 25 metros de largura.
Dia 04

Visita à fábrica de lã artesanal em Hella. Partida em direção a Laugarvatn Fontana, onde vai poder mergulhar em piscinas de águas termais ricas em minerais, que são aquecidas naturalmente pelas atividades vulcânicas subterrâneas da região. Além disso, você pode experimentar a tradicional sauna, onde o vapor quente, direto da terra, proporciona uma experiência purificadora inesquecível. Se tiver coragem pode também mergulhar no lago gelado! Continuamos o dia com um workshop de como fazer o tradicional pão de lava, que é cozido debaixo da terra. Antes de terminarmos passamos ainda pela cratera gelada Kerið.

Dia 05

Visita a Reykjavík, conhecida pela sua combinação de cultura vibrante, arquitetura inovadora e incrível acesso à natureza. Opcional: Possibilidade de visitar a Blue Lagoon
Dia 06

Visita ao Geysir, um geiser muito ativo que entra em erupção a cada 5 a 10 minutos, lançando uma coluna de água quente que pode alcançar até 20 metros de altura, e às vezes até 40 metros. Continuamos em direção à cascata de Gulfoss com passagem pela igreja de Búðakirkja, famosa pela sua distintiva pintura exterior totalmente preta e localização isolada, que cria um contraste impressionante com o cenário natural ao redor.

Dia 07

Visita ao Parque Nacional de Thingvellir, que está localizado na zona onde a placa tectônica da América do Norte se encontra com a placa da Eurásia, tornando-o um lugar de grande significado geológico. Terminamos o dia mergulhando nas águas quentes da Secret Lagoon, uma das piscinas geotérmicas mais antigas da Islândia. Localizada na pequena vila de Flúðir.
Dia 08

Partida para Lisboa de Avião.

Notas

Alojamento: A estadia será em cama individual, em quarto e casa partilhada, uma vez que a experiência é para ser vivida em comunidade. Será reservado uma casa de madeira a cerca de 40km da capital, para podermos desfrutar da tranquilidade do céu estrelado e termos mais hipóteses de nos deliciarmos com a aurora boreal.

Refeições: Regime de pensão completa: Alimentação totalmente vegetariana (opções vegans e sem glúten disponíveis, mas não incluídas).

As refeições serão orientadas pela organização e todos são convidados a participar na sua elaboração e vivenciar uma das partes mais importantes: a alimentação do nosso corpo. Iremos aproveitar produtos locais e a oferta sazonal.

Transporte: Em carrinha de 9 lugares. Acompanhamento por Carlos Martins com orientação e transporte em todo o circuito, programa dos dias e logística. Em língua portuguesa e/ou inglesa

Exclusões:

Seguro de acidentes pessoais

Entradas em museus

Bilhetes de comboio e barco, autocarro

Souvenires e alimentação extra

Extras de carácter pessoal

Entrada na Blue lagoon

Islândia - a natureza no seu estado mais puro

Respirar o ar puro, sentir a brisa fresca no rosto e testemunhar as auroras boreais dançando no céu são apenas algumas das razões pelas quais deve colocar a Islândia no topo da sua lista de destinos

6/30/20214 min ler